O primeiro semestre de 2012 no e-commerce já teve seus resultados analisados pela consultoria e-bit, que desenvolveu o 26º relatório WebShoppers. Este relatório, identifica e divulga os números alcançados no mercado virtual.
Essa iniciativa apresenta o e-commercede maneira objetiva e crescente, com números reais das ações realizadas no período de seis meses, a todos que desejam comparar, aplicar ou investir em vendas virtuais. Veja alguns dados desta primeira parte do ano:
– Entre 01/01/2012 e 30/06/2012, o e-commerce alcançou um faturamento de R$ 10,2 bilhões; um crescimento de 21% se comparado ao mesmo período do ano passado;
– Nesse mesmo período, um total de 5,6 milhões de pessoas fizeram suas compras online, pela primeira vez;
– Atualmente, o comércio eletrônico soma mais de 37,7 milhões de consumidores virtuais ativos;
– Cerca de 29,6 milhões de pedidos foram aprovados nas lojas virtuais durante esse período, apresentando um ticket médio de R$ 346;
– O Dia das Mães e Dia dos Namorados somaram R$ 1,7 bilhão no faturamento semestral, representando 16,6% do total de vendas no período;
– Estima-se para a segunda metade do ano, um crescimento de 20% em relação ao faturamento de 2011, alcançando o total de R$ 22,5 bilhões.
Se desejar visualizar o 26º relatório WebShoppers completo, clique aqui.
Fonte: Dotstore