A Anamaco convida a todos para participar da décima edição do ConstruBusiness. O evento acontecerá no dia 03 de dezembro, das 8h30 às 12h30 na sede da FIESP, na Avenida Paulista.
O ConstruBusiness é realizado principalmente para fomentar a Indústria da Construção. Como o mais importante congresso do setor, é instrumento fundamental que propõe uma política de crescimento sustentável a médio e longo prazo para todo o setor da construção, sendo elaborado com a participação das principais entidades da cadeia produtiva do setor da construção e autoridades dos governos federal, estadual e municipal.
O evento tem como objetivo apresentar propostas que contribuam com soluções para os principais gargalos da Indústria da Construção e que venham a ser adotadas como política de Estado. O ConstruBusiness 2012 tratará de um tema essencial para o desenvolvimento do Brasil: a “Competitividade Sustentável”. A Indústria da Construção tem todas as credenciais para sugerir os caminhos de sustentabilidade e competitividade, pois representa uma das mais importantes ferramentas que o país possui para estimular a economia, auxiliando diretamente no crescimento econômico, gerando empregos e estimulando o consumo.
Essa edição do ConstruBusiness realiza uma análise da competitividade da economia brasileira, baseada em conceitos de sustentabilidade, de forma a eleger ações que compõem o Programa Compete Brasil, inaugurando uma agenda positiva para a superação de gargalos rumo ao crescimento sustentável da cadeia da construção brasileira.
O Programa Compete Brasil destaca seis temas para a construção de uma agenda estratégica apoiada no tripé da sustentabilidade (prosperidade economica, equilíbrio social e qualidade ambiental).
Planejamento e Gestão : redução do risco de paralisação de empreendimentos.
Aspectos Institucionais: segurança para ampliar investimentos.
Funding: diversidade de recursos para o crescimento continuado em habitação e infraestrutura.
Mão de Obra: atrair, qualificar e reter.
Impactos tributários e custos produtivos: eficiência produtiva e mais recursos para produção.
Sustentabilidade: respeito aos princípios da qualidade técnica e busca de eficiência produtiva.
O planejamento adequado dos empreendimentos permite aprimoramentos desde a contratação, reduzindo o risco de paralisação de obras e, consequentemente, o custo dos investimentos.
A construção de um ambiente de negócios mais seguro para investimentos amplia recursos, atrai investidores e também reduz custos ao reduzir a morosidade e a percepção de riscos. A diversidade de fontes de recursos amplia as possibilidade de haver crescimento continuado, sem interrupção do necessário fluxo de financiamento para o custeio dos empreendimentos necessários para a superação de gargalos e ampliação da competitividade da economia brasileira.
Qualificação de mão de obra, com a correspondente valorização do trabalhador, cumpre o papel de aumentar a produtividade e manter capital humano em quantidade e qualidade necessárias para os negócios da indústria da cadeia da construção, nas suas diversas aplicações.
A solução de distorções tributárias, a redução de tributos em setores vitais para o desenvolvimento socioeconômico ampliam o alcance do equilíbrio social no Brasil, incentivando práticas ambientalmente adequadas.
Esse alcance ampliado confere ao Programa Compete Brasil os preceitos da sustentabilidade, em consonância com as melhores práticas internacionais, permitindo que o Brasil se fixe no cenário externo como potência econômica com equilíbrio social e respeito ao meio ambiente: Competitividade Sustentável.
Para fazer a sua inscrição e acessar o site do evento clique aqui.