Presidente da ANAMACO destaca otimismo das vendas no Norte

As vendas de material de construção apresentaram resultados em linha com o esperado nessa época do ano, mas com uma leve retração de três pontos percentuais no mês de janeiro de 2013, no comparativo com janeiro de 2012, segundo o tracking da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). Conforme Claudio Conz, presidente da Anamaco, praticamente todos os segmentos avaliados contribuíram para esse resultado mais tímido, exceto as argamassas e rejuntes, que iniciaram 2013 crescendo quando comparados a janeiro de 2012.

Foram quatro pontos percentuais contra três pontos percentuais, respectivamente. “Cimento ficou estável assim como tubos de pvc que apresentaram até leve crescimento em relação a dezembro 2012”, acrescentou Conz. As regiões de destaque, mais uma vez, foram o Centro-Oeste e o Norte do país. “São também as regiões mais otimistas em relação às ações do Governo em 2013, e as que possuem maior intenção de fazer investimentos”, afirmou o presidente.

A Anamaco destaca que os programas de liberação de crédito ao consumidor para compra de material de construção, deverão fazer a diferença no crescimento, cuja previsão para o ano é de 6,5%. “Nos últimos 12 meses as vendas estão 2,5% superiores”, concluiu Claudio Conz.

Fonte: ANAMACO

Posts relacionados

Nosso time vai entrar em contato com você

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?