Decidir qual caminho escolher, em qualquer momento e com apenas alguns cliques não é mais o sonho de muitos empresários e diretores. É realidade! Com o Business Intelligence é possível obter em segundos todo o diagnóstico da organização e decidir em tempo real o destino a ser trilhado.
Avaliar o imenso banco de dados gerado diariamente e garimpar nele informações gerenciais não é uma tarefa fácil e muito menos ágil, por isso é necessário contar com o apoio de ferramentas que encurtam o tempo e aceleram a aquisição dessas informações: a inteligência do BI vem para realizar tamanha tarefa.
Segunda a Revista Computerworld, o BI cresceu no ano passado 30% em relação a 2009, movimentando mais de 300 milhões de dólares, representando mais de 50% do mercado de BI na América Latina. Isso porque as empresas brasileiras já perceberam o grande diferencial gerencial que essa tecnologia proporciona, podendo mudar radicalmente a forma como diretores tomam decisões e adquirem informações sobre a empresa.
Na Era da análise preditiva, os profissionais revolucionam processos, agilizam as tomadas de decisão e ampliam oportunidades de negócios. Essa é uma necessidade de um mercado cada vez mais dinâmico, fecharão as portas quem ainda contar com a mera intuição e com decisões pouco precisas e confiantes.
Fonte: Vistra