Décimo terceiro salário movimenta as lojas de materiais de construção

Décimo terceiro salário movimenta as lojas de materiais para construção

Em Itapetininga (SP), o movimento nas lojas de materiais para construção está maior neste fim do ano. Segundo os comerciantes, muitos consumidores estão aproveitando o pagamento do décimo terceiro salário para concluir pequenas reformas ou algum acabamento no imóvel. A expectativa é de um crescimento de pelo menos 15% nas vendas.

Em uma loja do setor na cidade, a gerente administrativa Cida Plens comenta que o setor vem aquecido desde o início do ano, mas a expectativa é ainda maior com mais dinheiro no bolso dos brasileiros. Até o fim desde mês, segundo levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o pagamento do 13º deverá injetar na economia do país aproximadamente R$ 143 bilhões. “Nesta época, as pessoas querem pintar a casa ou fazer um diferencial. Então, realmente, esse dinheiro é injetado no comércio da cidade. E o material de construção, consequentemente, tem essa repercussão”, diz.

Para atrair os clientes, as lojas estão investindo em promoções, descontos e facilidade de credito. Em outra unidade, o gerente Rubens Vieira de Paula afirma que as vendas devem aumentar aproximadamente 15%quinze por cento. “Estamos vendendo muito mais tintas, pisos e outros materiais de acabamento como peças para banheiro e decorativas. Um exemplo de bastante procura nesta época tem sido as faixas decorativas para banheiro”, ressalta.

Um desses consumidores que irão aproveitar o 13º salário é o técnico em enfermagem Rubens Francisco Sanches. Ele conta que foram oito anos para construir a casa. Agora falta apenas a pintura. Rubens fez as contas e deve gastar em média R$ 8 mil em tintas e mão de obra. Parte do material já foi comprada. O restante dos gastos será coberto com o 13º. “A gente precisa se programar para que, ao chegar neste ponto da obra, a gente tenha o dinheiro para poder investir na casa e fazer o acabamento. Se não houver planejamento, o dinheiro acaba sendo gasto em outras coisas e ‘some’”, destaca.

A bancária Sara Garcia Moraes também aproveitou o dinheiro extra para fazer uma reforma na casa. Juntando a primeira parcela e um dinheiro que ela já tinha guardado na poupança, vai conseguir deixar tudo pronto para receber os parentes no fim do ano. “O meu pedreiro disse que conclui isso até agora o comecinho de dezembro. A casa vai estar novinha para receber a família nas festas de Natal e Ano Novo”, afirma.

Fonte: Portal G1

Posts relacionados

Nosso time vai entrar em contato com você

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?