Um levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos, revela que a procura por artigos relacionados à Copa está na frente das categorias tradicionalmente impulsionadas nesse período pelo Dia dos Namorados. As camisas do Brasil, por exemplo, apresentam aumento de 300%, comparando maio a abril desse ano, o que significa que as buscas por esse item foram quatro vezes maior nesse período. Apesar do exponencial crescimento desse item, a categoria de TVs continua sendo a líder de popularidade pela proximidade do Mundial.
Quem quiser investir em uma camisa da seleção para torcer pelo Brasil encontra uma enorme variedade de modelos que custam de R$ 29,90 a R$ 229,90. Hoje, para os homens, já existem mais de 136 opções e para as mulheres, são mais de 40 modelos diferentes anunciados no Zoom. Entre as camisas masculinas, a mais popular é a camisa de jogo do Brasil da Nike, disponível por R$ 229,00, nas versões com e sem número personalizado. Já o modelo feminino da camisa custa um pouco menos e pode ser encontrado por R$ 199,90.
Entretanto, a categoria de TVs continua sendo a líder do crescimento por conta da proximidade do Mundial. Alguns modelos, como a TV LED 40″ Smart TV Samsung Série 6 3D Full HD 2 HDMI UN40FH6203, chegaram a registrar aumento de 174% nas buscas em maio. Essa televisão custa de R$ 1397 a R$ 1799, com variação de preço de 29%. Outra TV que também se destacou no último mês é a TV LED 39″ Smart TV LG Full HD 3 HDMI 39LN5700, que apresentou alta de 150%. O preço desse aparelho varia entre R$ 1231 a R$ 1549, o que corresponde à variação de 26%.
“Como o país todo está em clima de Copa do Mundo, os artigos relacionados ao tema estão mais em alta do que as categorias que costumam apresentar crescimento em maio e início de junho por conta do Dia dos Namorados”, explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.
Fonte: Portal Ecommerce News