Apesar da retração apresentada em janeiro e fevereiro, a Anamaco continua com boas perspectivas para 2014. A previsão é que o setor encerre o ano com 7,2% de crescimento sobre 2013, quando registrou 4,4% de crescimento, alcançando um faturamento recorde de R$ 57,42 bilhões.
“Tem aquele ditado popular de que o ano no Brasil só começa após o Carnaval, e eu costumo dizer que o ano para o setor de material de construção só começa depois da Feicon Batimat”, declara o presidente da Anamaco.
A entidade é apoiadora oficial da Semana Internacional da Construção, que acontece de 18 a 22 de março no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Com público esperado de 130 mil visitantes, a expectativa é de que, pelo menos 40 mil lojistas do setor visitem a feira, gerando mais de R$ 360 milhões em negócios.
“Para nós, do varejo, o evento promove o maior networking já visto no segmento de material de construção.É no ambiente da feira que acontecem centenas de reuniões diariamente, é uma antecipação de compras que nenhum outro evento proporciona. Além disso, a Feicon Batimat é uma grande vitrine de produtos. São mais de 2 mil lançamentos, tendências e novidades em termos de tecnologia e inovação. E o evento ainda oferece palestras e seminários, com uma grande abrangência de temas e assuntos a serem discutidos, promovendo ainda mais a troca de experiências e de conteúdo entre os participantes”.
A Anamaco também promoverá na feira o “2º Seminário Nacional de Material de Construção”, que acontece nos dia 18 e 19 de março no Hotel Holiday Inn, paralelo ao evento. Sob o tema “Como preparar a minha loja para aumentar o tíquete médio das vendas e gerar lucro”, o evento trará uma série de especialistas no assunto em duas manhãs de debates e palestras.
Fonte: Feicont Batimat