As empresas que participaram da 21ª edição da Pesquisa Anamaco Ibope Inteligência já receberam seus relatórios ampliados e analisaram positivamente o estudo, de acordo com Arnaldo Laghetto, diretor de Marketing – Pesquisas da Anamaco. “Foi gerado um relatório para cada categoria contendo tabelas e gráficos auto explicativos, assim como metodologia e dados técnicos sobre a realização do trabalho. Além disso, cada relatório terá um capítulo final com conclusões e recomendações para cada cliente comprador da pesquisa”, contou. “ Esses relatórios foram feitos com os dados obtidos nas medidas de 2009, 2010 e 2011, a fim de confrontar e acompanhar a evolução dos resultados comparativamente; trata-se de uma poderosa ferramenta de marketing para as empresas”, acrescentou.
Clique aqui e acesse o site da Pesquisa Anamaco para ficar por dentro do estudo mais completo do setor.
A Pesquisa Anamaco é um estudo que existe desde 1991, desenvolvido pela Anamaco, em parceria com o Ibope Inteligência, que indica os vencedores do Prêmio Anamaco – principal premiação do setor da Construção.
Em 2012, a equipe de entrevistadores iniciou os contatos com os revendedores de material de construção em dezembro de 2011 e teve o seu término no final de março de 2012. Foram pesquisadas 72 categorias. Para cada categoria foram efetuadas 1.662 entrevistas, sendo 1.518 em pequenos e médios revendedores que representam o Pulverizado e 144 com os chamados Grandes Clientes, que representam os grandes home centers da construção.
Fonte: ANAMACO