As vendas das principais marcas que operam no varejo de material de construção – como Leroy Merlin, grupo Saint Gobain (Telhanorte), Casa e Construção e Dicico -, devem acompanhar o ritmo de crescimento da indústria da construção civil, que deve registar alta de 2,9% neste ano e de 3,9% em 2014, de acordo com estimativas da consultoria LCA.
O impulso vem do setor de infraestrutura. Embalados por linhas de crédito do BNDES e por incentivos dados pelo governo federal – como a diminuição do teto de endividamento -, os Estados retomaram os investimentos em novas obras, já vislumbrando, inclusive, as eleições do próximo ano.
A expectativa é que o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-DI) gire em torno de 6,5% em 2013. No ano seguinte, a previsão é que os salários subam 4,8% e os materiais avancem 7%, contrastando com a perspectiva para 2015, que é de uma expansão de apenas 0,9% no PIB da construção.
Fonte: Folha de S. Paulo