Vendas da indústria têm semestre abaixo do esperado

A indústria registrou vendas abaixo do esperado no primeiro semestre deste ano. Na comparação entre junho e maio, a retração foi de 3,4%. Com relação a junho de 2012, houve aumento de 2,3%, e no acumulado do ano, em relação ao mesmo período de 2012, as vendas aumentaram 3,7%. A estimativa de crescimento para 2013 continua em 4,5% e o levantamento é da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).
De acordo com o presidente da entidade, Walter Cover, o alcance das expectativas até o final do ano dependerá de novos estímulos do Governo para o setor da construção civil, da manutenção dos níveis de emprego e renda das famílias e do aumento do ritmo das obras de infraestrutura no segundo semestre.
Ele ressaltou que o resultado deste mês de junho foi o terceiro positivo da série de comparação com os mesmos meses do ano passado, após valores negativos observados em fevereiro e março. Para os próximos meses, as expectativas apontam para continuidade de resultados positivos em relação ao ano passado. “Aguardamos a desoneração de impostos federais e estaduais (IPI e ICMS), bem como a redução no custo do gás”, disse.

Fonte: Jornal do Commércio

Posts relacionados

Nosso time vai entrar em contato com você

Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?