O comércio eletrônico tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos e qualquer empresa que busque ampliar seu escopo de atuação sabe que o e-commerce é um canal importante. Expandir um negócio para o mundo online é, no entanto, um dos grandes desafios para muitos varejistas. Por isso, a Visa lançou o Guia de Implementação de E-commerce, uma ferramenta para auxiliar as micro, pequenas e médias empresas na ampliação de seus negócios para o mundo digital, que traz informações detalhadas e vídeos educativos.
“As micro, pequenas e médias empresas, que respondem por 52% dos empregos formais e 28% do faturamento no Brasil, são fundamentais para a economia brasileira. Por isso, a Visa desenvolve produtos e serviços para dar suporte para o crescimento delas”, explica Karen Ferreira, diretora de Produtos da Visa. “O Guia de Implementação de E-commerce é mais um serviço da Visa disponível para os empresários, com dicas e vídeos que os ajudam a planejar a expansão para o comércio eletrônico.”
Ao acessar o Guia de Implementação de E-commerce, o usuário irá encontrar duas seções: uma com visão geral do comércio eletrônico e dados de mercado e outra com as informações de como iniciar um negócio virtual, que traz etapas detalhadas, com um vídeo explicativo em cada uma – basta clicar em cada ícone para assistir. O Guia de Implementação de E-commerce está disponível para todos no Clube de Negócios – portal da marca voltado para empresários de micro, pequenas e médias empresas.
Fonte: adNews